League of Legends punirá jogadores ausentes de forma mais severa

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends punirá jogadores ausentes de forma mais severa
Avatar do autor

Quem joga League of Legends já está cansado de lidar com os jogadores que simplesmente decidem ficar ausentes no começo ou no meio das partidas, algo que a Riot já pune há um bom tempo, mas não de uma forma que realmente faça essas pessoas pararem esse tipo de comportamento. A boa notícia é que a desenvolvedora anunciou recentemente que irá punir esses jogadores de forma mais severa daqui para frente.

Segundo a Riot, aproximadamente 9% dos jogadores já ficaram ausentes ou abandonaram partidas de forma consistente. Como uma maneira de resolver isso, o estúdio está implementando um novo sistema disciplinar em League of Legends que terá alguns níveis diferentes de punições, que serão os seguintes:

  • Nível 0: sem bloqueio para entrar na fila e sem tempo de espera para entrar na fila
  • Nível 1:sem bloqueio para entrar na fila e tempo de espera de 5 minutos em 5 jogos
  • Nível 2: sem bloqueio para entrar na fila e tempo de espera de 10 minutos em 5 jogos
  • Nível 3: sem bloqueio para entrar na fila e tempo de espera de 15 minutos em 5 jogos
  • Nível 4: bloqueio de 1 dia para entrar na fila e tempo de espera de 15 minutos em 5 jogos
  • Nível 5: bloqueio de 3 dias para entrar na fila e tempo de espera de 15 minutos em 5 jogos
  • Nível 6:  bloqueio de 7 dias para entrar na fila e tempo de espera de 15 minutos em 5 jogos
  • Nível 7: bloqueio de 14 dias para entrar na fila e tempo de espera de 15 minutos em 5 jogos

Basicamente, quanto mais o jogador repetir o comportamento de ficar ausente ou de abandonar as suas partidas, mais ele subirá nesse esquema de níveis e pior será sua punição total.

Ainda de acordo com a Riot, esse sistema não baseado em tempo, então você não poderá abaixar o seu nível naturalmente após esperar alguns dias ou semanas. Será preciso jogar as partidas com um bom comportamento de forma consistente, mas a desenvolvedora não especificou quantas rodadas são necessárias para melhorar sua reputação.

Vale mencionar que essa mudança de League of Legends será testada em algumas regiões antes de ser disponibilizada de forma global, mas a Riot ainda não revelou exatamente quais serão os locais a receberem essa atualização antes do resto do mundo. O jeito é torcer para o update chegar logo no Brasil!