Criador do Sonic está fazendo um jogo mobile sozinho

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Sonic está fazendo um jogo mobile sozinho
Imagem: Square Enix

Yuji Naka, famoso pela criação de ninguém menos que o Sonic, está aprendendo sozinho a programar jogos para celulares. Para fazer isso, ele está criando um jogo em Unity que será "simples", mas que ele espera que seus fãs experimentem quando estiver pronto.

O anúncio foi feito através de um tweet (acima). O desenvolvedor completou hoje 56 anos e decidiu postar uma mensagem agradecendo as homenagens que recebeu de aniversário. Ele aproveitou, então, para revelar o que tem feito ultimamente:

"Recentemente eu comecei a estudar programação novamente, e estou fazendo um jogo simples para celulares com a Unity. Não é grande coisa porque é feito por uma pessoa, mas programar para fazer jogos é divertido."

É interessante ver que Naka ainda está trabalhando porque ele chegou a falar em se aposentar em junho. O desenvolvedor começou a trabalhar para a Square Enix em 2018, onde criou seu jogo mais recente, Balan Wonderworld.

Apesar dos esforços de divulgação e do grande nome por trás do game, Balan Wonderwold foi uma decepção tanto na crítica como no número de vendas. A péssima recepção do jogo resultou na saída de Naka da Square Enix em junho deste ano. Naquele momento, comentando sobre sua saída em entrevistas, o pai do Sonic chegou a dizer "eu já tenho 55 anos, então pode ser que me aposente".

Mas parece que o desenvolvedor ainda não está pronto para abandonar o mundo dos games. Ainda não temos informações sobre o que ele está preparando para jogar no celular, mas certamente não passará batido quando for lançado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.