Roblox alcançou 48 milhões de jogadores ativos em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Roblox alcançou 48 milhões de jogadores ativos em agosto
Imagem: Roblox Corporation

O fenômeno Roblox aparentemente ainda não perdeu seu embalo. A produtora do game anunciou nessa semana um novo recorde, de 48,2 milhões de jogadores ativos para o mês de agosto. O número é 32% maior do que o mesmo período no ano passado.

Em relação ao mês anterior, julho de 2021, o crescimento foi de 4%. A quantidade de horas jogadas, como seria de se esperar, também teve um reflexo positivo do aumento de jogadores.

Para o mês de agosto deste ano, foram jogadas 4 bilhões de horas de Roblox, um aumento também de 32% em relação a agosto de 2020. Comparando com o mês anterior, o crescimento foi de 5%.

São números interessantes para um jogo que já faz tanto sucesso e refletiram num aumento considerável de sua renda.

Roblox estima que sua renda está entre US$ 167 e US$ 170 milhões. Isso representa, basicamente, o dobro do que o jogo conseguiu no ano passado, colocando seu crescimento entre 98% e 102% no ano após ano.

O jogo se descreve como uma plataforma de interações humanas, então a pandemia do COVID-19 acabou impulsionando seu crescimento. Sua produtora não pretende ignorar essa oportunidade, e tem feito investimentos para aproveitar a grande popularidade do jogo e mantê-lo em alta.

Roblox é desenvolvido e produzido pela Roblox Corporation e foi lançado originalmente no PC em 2006. Treze anos depois, em 2019, o game ultrapassou Minecraft para se tornar o mais popular do mundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.