Roblox ultrapassa número de jogadores por mês de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Roblox ultrapassa número de jogadores por mês de Minecraft

Minecraft é um dos jogos mais bem sucedidos da história dos videogames, mas um título similar conseguiu realizar a proeza de ultrapassar o número de jogadores online no período de um mês. Esse foi o anúncio feito pelos desenvolvedores de Roblox, game que já conta com 100 milhões de jogadores ativos.

Em março, a Microsoft confirmou que Minecraft conta com uma média de 91 milhões de jogadores online, construindo e explorando seus mundos no game. Agora, o pessoal por trás de Roblox, jogo gratuito lançado em 2006 e disponível no PC, Xbox One e smartphones, anunciou ter alcançado a marca de 100 milhões de jogadores ativos por mês.

Roblox é um jogo que traz algumas similaridades com Minecraft, mas com um foco muito maior na interação entre os jogadores, sendo muito mais um MMO do que o jogo da Microsoft. Nele, você pode construir seu próprio mundo e jogos dentro deles.

Fonte: Roblox Corporation/Divulgação

O título, assim como Minecraft chama bastante atenção de uma parcela mais jovem do público, com 40% dele formado por jogadoras femininas.

"Nós começamos Roblox a mais de uma década com uma visão de unir as pessoas ao redor do mundo através de um jogo. Nós começamos com apenas 100 jogadores e um punhado de criadores que inspiraram uns aos outros, gerando uma onda de criatividade, colaboração e imaginação que continua crescendo", disse David Baszucki, CEO da Roblox Corporation.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.