Dragon Quest XII: estúdio HexaDrive vai ajudar na produção do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Quest XII: estúdio HexaDrive vai ajudar na produção do jogo
Imagem: Square Enix/Divulgação

O estúdio japonês HexaDrive vai trabalhar na produção de Dragon Quest XII: The Flames of Fate, da Square Enix. A produção do game será uma colaboração entre as empresas, que já haviam atuado juntas anteriormente em títulos como Final Fantasy XV e Final Fantasy Type-0 HD.

A revelação foi feita em uma publicação no Twitter, onde o perfil da empresa liberou um link para recrutamento de profissionais para trabalhar especificamente no RPG da Square Enix.

O link leva a uma página que detalha um pouco mais dos requisitos para as vagas, indicando que os interessados devem residir no Japão. Além disso, o site revela que Dragon Quest XII será desenvolvido usando a Unreal Engine 5.

Embora esteja atrelado à produção de DQ XII, o HexaDrive não deve estar envolvido nas decisões criativas. O estúdio de desenvolvimento independente tem histórico de trabalhar em jogos grandes de outras empresas, tendo até mesmo participado da produção de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, da Nintendo. Assim, o mais provável é que o time esteja trabalhando na parte técnica do game.

Pouco se sabe sobre o próximo Dragon Quest, que deve ter um tom mais sombrio que os demais jogos da série. Segundo o Siliconera, o Presidente da Square Enix Yosuke Matsuda disse que DQ XII pode refletir o rumo da série pelos próximos 10 anos, mas não entrou em detalhes.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate ainda não tem data de lançamento definida.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.