Pokémon GO anuncia mecânica para mudar as formas dos Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO anuncia mecânica para mudar as formas dos Pokémon
Imagem: Niantic

A Niantic anunciou que finalmente vai deixar os jogadores de Pokémon GO obterem formas diferentes de seus monstrinhos sem ter que capturar outro. A mudança faz sua estreia na semana que vem, dia 21 de setembro, e o primeiro Pokémon compatível vai ser o Furfrou.

A data foi escolhida para a nova mecânica chegar junto com o evento de Fashion Week do game. Não à toa foi escolhido o Pokémon Furfrou, então. Além de combinar com a temática de usar diferentes "roupas", esse é um dos monstrinhos que mais tem formas alternativas, totalizando dez (contando sua forma neutra).

Depois da atualização, no menu de status do Pokémon, vai aparecer uma opção de mudar forma, que custa 10 mil Stardust e 25 Candy. Várias formas estão disponíveis globalmente e basta escolher, enquanto outras são travadas por regiões específicas. A forma Debutante, por exemplo, só pode ser obtida nas Américas.

Nova opção de mudar a forma do Pokémon na tela de statusNova opção de mudar a forma do Pokémon na tela de statusFonte:  Eurogamer 

Isso é indicativo de que o sistema vai facilitar a obtenção de Pokémon em outras formas, mas que não vai ser completamente livre. Além das restrições por região, pode ser que existam outras. Ainda não foi revelado, por exemplo, como destravar a forma Heart para o Furfrou.

Existem diversos monstrinhos com uma mecânica semelhante de diferentes formas na série Pokémon, então é de se esperar que a Niantic leve seu novo recurso do Pokémon GO para mais opções através de outros updates no futuro.

Imagem: Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch

Embarque em uma jornada pela nova região de Galar, onde você irá desafiar os encrenqueiros da Equipe Yell enquanto desvenda os mistérios por trás dos lendários Pokémon Zacian e Zamazenta!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.