Kojima quer fazer jogos que 'mudam em tempo real'; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Kojima quer fazer jogos que 'mudam em tempo real'; entenda
Imagem: Kojima Productions

Hideo Kojima é famoso pelos games da série Metal Gear e, mais recentemente, por Death Stranding. Mas o criador, antes de mais nada, conquistou seu espaço por buscar sempre diferentes formas de jogar a cada novo game. Numa entrevista recente, Kojima falou sobre como quer ir ainda mais longe na busca de diferentes formas de jogar.

"O que eu quero fazer são jogos que mudam em tempo real" - declarou o desenvolvedor numa entrevista para a revista japonesa An-An.  "Até quando finalmente conseguimos pessoas de várias idades e ocupações no mundo todo jogando o mesmo jogo, todos, e eu quero dizer todos mesmo, estão jogando a mesma coisa."

Hideo Kojima continua buscando inovação em cada game que fazHideo Kojima continua buscando inovação em cada game que fazFonte:  Carly Triballeau (Getty Images) 

A ideia de Kojima é conseguir criar um game que mude de acordo com a vivência da pessoa que está jogando. "Em vez disso, eu quero fazer algo que mude baseado em onde uma pessoa vive, ou como ela pensa."

Essa não é uma ideia inédita. Temos diversos games que mudam dependendo da forma que o jogador joga, desde títulos mais explícitos - permitindo escolhas no diálogo, por exemplo - até games que fazem isso de maneira mais sutil. Mas todo game é limitado pela quantidade de possibilidades que podem ser programadas nele.

Sabemos que Hideo Kojima é sempre bastante ambicioso em suas ideias e conceitos, e seu o sucesso na hora de transformá-los em realidade varia de acordo com as opiniões de quem joga. Então só esperando mesmo pra ver como seria um game assim, feito pelas mãos do líder da Kojima Productions.

Fontes