God of War, Demon’s Souls e outros podem chegar ao PC [ATUALIZADA]

3 min de leitura
Imagem de: God of War, Demon’s Souls e outros podem chegar ao PC [ATUALIZADA]
Imagem: Ighor July/Reprodução
Avatar do autor

Atualização 14/09/2021:

A Nvidia agora se pronunciou oficialmente sobre essa lista e está tentando acalmar os ânimos:

A empresa por trás do GeForce Now e da linha de placas de vídeo GeForce RTX explica que os games que aparecem listados nesse vazamento são "especulativos" e usados apenas para "rastreamento e testes internos". Ou seja, para testar o funcionamento da plataforma, seriam incluídos games que podem existir ou não, porque no caso eles não estariam sendo efetivamente jogados. "A inclusão nessa lista não é uma confirmação, nem um anúncio de um game" - diz a Nvidia.

MATÉRIA ORIGINAL:

Um desenvolvedor que disse ter conseguido acessar a base de dados do GeForce Now revelou que God of War, Returnal e Demon’s Souls estão entre os jogos que podem chegar para PC em breve. Além disso, ele disse ter encontrado jogos não anunciados pela plataforma de streaming, como Mafia: Definitive Edition.

O desenvolvedor, chamado Ighor July, publicou as descobertas em seu blog, no Medium, no domingo (12). Ele contou que fez o trabalho de engenharia reversa utilizando versões antigas de aplicativos do serviço da NVIDIA e afirmou ter encontrado não somente uma lista com jogos listados, mas também aplicativos como Photoshop e Microsoft Office (que devem ser utilizados pelos desenvolvedores).

Sobre o achado mais interessante de games, estão incluídos os exclusivos da Sony que ainda não foram anunciados para PC. “Este jogo é exclusivo para PlayStation e provavelmente não chegará a outras plataformas em breve. Mas por que está aqui então? Diz que o jogo está localizado na loja Steam, mas não é encontrado em nenhum lugar na Steam. Talvez seja o vazamento do lançamento do jogo que virá em breve?”, argumentou sobre God of War, que está listado para chegar ao computador por meio da loja da Valve.

Na lista ainda estão títulos não confirmados para PC como Gran Turismo 7, os remasters de GTA 3, Vice City e San Andreas e outros já garantidos como Uncharted Collection.

Nintendo e Microsoft

July também revelou ter encontrado nos arquivos do GeForce Now o Dolphin, uma plataforma de emulação de jogos. Além disso, estavam na biblioteca games exclusivos da Nintendo como, New Super Mario Bros. Wii, que de acordo com ele é possível jogar com o emulador.

“É coincidência? Quem sabe... mas, se você olhar mais de perto, encontrará um rótulo ‘NVIDIA Confidential’, que possivelmente significa que a NVIDIA não quer que você saiba que eles estão jogando esses jogos ilegalmente”.

O desenvolvedor compartilhou todas as descobertas com a própria NVIDIA há 4 meses, mas disse que eles não se interessaram sobre o assunto. Depois de perceber que eles “não se importaram”, então resolveu publicar a investigação na internet.

Nintendo

Sobre os jogos da marca japonesa, o programador Pavel Djundik lembrou no Twitter que a NVIDIA fez uma parceria com a Nintendo para levar os títulos para a China, por meio do NVIDIA Shield, o que responderia sobre a existência da questão.

Títulos da Microsoft, que já foram revelados, também integram a lista gigante do GeForce Now. É o caso de Avowed e Fable, por exemplo.

Jogos não revelados

A descoberta de July e o envolvimento de usuários do Reddit no assunto ainda trouxeram à tona uma lista com milhares de games, inclusive alguns que não foram anunciados para plataforma nenhuma. Entre eles estão: Crysis 4, The Talos Principle 2, Tekken 8, Chrono Cross Remaster, Kingdom Hearts IV, Monster Hunter 6, Titanfall 3 e Dragon's Dogma 2, por exemplo.

Apesar da quantidade de revelações, os desenvolvedores disseram que é preciso tratar tudo isso com cautela. Sobre os jogos que supostamente chegarão a PC, eles disseram que a NVIDIA poderia estar apenas testando o funcionamento deles.

Em relação aos títulos não anunciados, há a possibilidade de serem apenas projetos iniciais que talvez possam ter sido cancelados, por exemplo. Por causa disso, é importante tratar tudo como rumor, já que nenhuma das empresas envolvidas se pronunciou oficialmente sobre o tema.

Mas e aí, você gostaria de jogar God of War no PC? E o que acha do lançamento de um suposto Chrono Cross Remaster? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!