GTA: remasters devem chegar aos consoles, PC e celular ainda em 2021

1 min de leitura
Imagem de: GTA: remasters devem chegar aos consoles, PC e celular ainda em 2021
Imagem: Aleksey Khilko/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As remasterizações de GTA 3, Vice City e San Andreas parecem ser um fato cada vez mais concreto. De acordo com fontes do site Kotaku, os jogos podem ser lançados entre outubro e novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC, Stadia, Switch e celulares.

O site afirma que os games estão em estágio final de desenvolvimento, que eles foram desenvolvidos com a Unreal Engine e seriam uma mistura “de novos e velhos gráficos”.

Uma fonte que disse ter visto um dos jogos rodando conta que visualmente ele se parece com uma versão do GTA clássico que recebeu um mod. Além dos gráficos, a interface também foi atualizada, sendo que o estilo clássico foi preservado.

GTA San Andreas

De acordo com o Kotaku, o trabalho está sendo conduzido pela Rockstar Dundee, um estúdio localizado na Escócia e que foi aberto recentemente. O mesmo local estaria trabalhando nos ports de GTA V para Xbox Series X/S e PlayStation 5, que serão lançados ainda neste ano.

Mudança de planos e Red Dead Redemption

As remasterizações dos clássicos GTA 3, Vice City e San Andreas chegaram a ser pensados como um “bônus” para os compradores da versão de nova geração de GTA V. Antes da pandemia de coronavírus os jogos seriam entregues gratuitamente como uma “forma de agradecimento” aos donos de PS5 e Xbox Series.

Depois disso, os executivos alteraram os planos e pensaram em lançar os jogos separadamente no início de 2021. O plano sofreu mais uma mudança e atualmente eles desejam disponibilizar os jogos entre o final de outubro e começo de novembro.

Os jogadores de PC e smartphones podem, porém, ter que esperar um pouco mais, já que segundo as fontes do Kotaku essas versões podem ficar somente para o ano que vem.

GTA Vice City

Outra informação bastante relevante é que, dependendo da performance das vendas dos jogos, até mesmo um remake do primeiro Red Dead Redemption pode acontecer. O foco nas remasterizações e no port de GTA V seria um dos motivos pelos quais, inclusive, Red Dead Online tem recebido cada vez menos atualizações.

E aí, o que achou da notícia? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.