Spider-Man 4: jogo de filme cancelado tem gameplay vazado após 1 década

1 min de leitura
Imagem de: Spider-Man 4: jogo de filme cancelado tem gameplay vazado após 1 década
Imagem: Obscure Gamers/Reprodução

Um vídeo de gameplay de mais de 18 minutos de um jogo que adaptaria Spider-Man 4, filme cancelado do diretor Sam Raimi, foi publicado na internet nesta quinta-feira (09). O jogo de mundo aberto seria produzido por empresas como a Radical Entertainment (Prototype 1 e 2), mas acabou sendo cancelado como o longa-metragem.

A gravação foi publicada no canal do YouTube da Obscure Gamers, um grupo de jogadores que tem como missão preservar e pesquisar a história de títulos cancelados.

De acordo com a Obscure Gamers, Spider-Man 4 seria lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS em 6 de maio de 2011, junto com o filme do diretor Sam Raimi (que dirigiu a trilogia com o ator Tobey Maguire interpretando o herói). Confira, abaixo, o vídeo de gameplay.

Tanto game quanto longa-metragem acabaram indo para o limbo após uma briga entre Sony e Columbia Pictures. Os projetos foram descartados e acabaram dando lugar ao Espetacular Homem-Aranha.

O desenvolvimento

O vídeo divulgado nesta semana mostra o game rodando no Xbox 360 até de maneira satisfatória. Do gênero mundo aberto e ação, o título já trazia vários elementos que já vinham de jogos anteriores do Aranha, como a mecânica de balançar com a teia entre os prédios.

Segundo a Obscure Gamers, a Radical Entertainment estava com o desenvolvimento mais longo, com cerca de 10% a 15% do jogo completo. A empresa, inclusive, foi escolhida para trabalhar no projeto por causa de Prototype, que havia sido lançado em 2009. Vários assets e detalhes de jogabilidade desse jogo cancelado foram utilizados em Prototype 2, lançado em 2012.

Spider-Man 4

Além da versão da Radical Games, a versão para Wii estava sendo desenvolvida pela Eurocom (Dead Space: Extraction e 007 Legends) e o jogo para DS pela Vicarious Visions (Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.