Homem-Aranha: primeiro filme faz 19 anos e fãs comemoram; veja!

2 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: primeiro filme faz 19 anos e fãs comemoram; veja!
Imagem: Sony Pictures/Reprodução

Pelas redes sociais, diversos fãs do Homem-Aranha começaram a se manifestar por conta do 19º aniversário do filme dirigido Sam Raimi, lançado originalmente em maio de 2002. Na época, a produção foi bem recebida pelos espectadores e críticos, entrando para a lista das maiores bilheterias do cinema até aquele momento.

Servindo como um drama de origem para o herói da Marvel, Homem-Aranha se tornou o primeiro filme da história a faturar mais de US$ 100 milhões no seu primeiro fim de semana de estreia, superando, inclusive, grandes sucessos da época, como Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

Confira algumas das publicações lançadas pelo Twitter:

Este fã destacou que, nas mãos de Sam Raimi, as histórias do Homem-Aranha ganharam forma de um jeito interessante.

Já este argumentou que o filme mudou sua vida desde que foi lançado.

Homem-Aranha, de Sam Raimi, construiu um novo Peter Parker

Na trama, inspirada livremente nas histórias de Stan Lee e Steve Ditko, o personagem título (vivido por Tobey Maguire) é apresentado como um estudante comum, conhecido como Peter Parker, que acaba sendo mordido por uma aranha geneticamente modificada.

Sentindo-se culpado pela morte de seu amado tio Ben (Cliff Robertson), Peter promete usar suas novas e incríveis habilidades para combater o crime e o desafiador vilão interpretado por Willem Dafoe. Ao final, ele mesmo aprende que grandes poderes também possuem grandes responsabilidades.

"Com Sam Raimi liderando a direção, sinto que estou em boas mãos e me sinto bastante seguro sobre isso", comentou Tobey Maguire durante uma entrevista à MTV em 2001, quando foi anunciado como intérprete do herói. “Eu li os quadrinhos e vamos homenageá-los, ao mesmo tempo que vamos fazer nosso próprio filme”, concluiu na época.

O que você achou dos primeiros filmes do teioso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.