Loja é flagrada vendendo jogo gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Loja é flagrada vendendo jogo gratuito
Imagem: Sharkmob AB/Divulgação

Um novo battle royale chegou ao mercado com o lançamento de Vampire: The Masquerade - Bloodhunt, da Sharkmob AB. O game já está disponível na Steam e você pode baixar e jogar totalmente de graça — a menos, é claro, que tenha sido convencido a comprar uma chave de download na internet.

Afinal, é bem comum encontrar lojas online comercializando keys de jogos para todas as plataformas, muitas vezes com ótimos descontos. E não há nada de errado nisso, certo? Bem, pelo menos não até venderem chaves de jogos que são gratuitos.

Como apontado por Outstar, Gerente de Marcas na empresa World of Darkness, dona do mundo de fantasia moderna compartilhado no qual se passam os jogos da série Vampire: The Masquerade, é exatamente este o caso com Bloodhunt. Tanto o site oficial do jogo quanto sua página na Steam indicam se tratar de um game free-to-play.



"Não compre Bloodhunt, é gratuito para jogar", disse Outstar, no Twitter, um dia antes do lançamento do battle royale. "Mais revendedores estão cobrando pela chave do jogo, que vai ser grátis e você pode jogar a partir de amanhã", completou, compartilhando ainda uma captura que mostra o site CDKeys comercializando o game, que pode ser baixado e jogado de graça na Steam.

Para piorar a situação da loja online, Bloodhunt estava sendo vendido com 7% de desconto. O jogo é grátis, mas no site custava U$ 19,59 (com preço original listado como U$ 20,99). Ou seja, a loja estava cobrando mais de R$ 100 por um título free-to-play.

Loja online CDKeys estava vendendo jogo gratuito com desconto de 7%Loja online CDKeys estava vendendo jogo gratuito com desconto de 7%Fonte:  Kotaku/Reprodução 

No momento em que esta notícia é redigida, a página de venda do jogo parece não estar disponível e não pôde ser encontrada no CDKeys. Porém, o pessoal do Kotaku conseguiu registrar o fato antes de o link aparentemente ser tirado do ar.

O battle royale Vampire: The Masquerade - Bloodhunt já está disponível gratuitamente para PC na Steam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.