BotW: Link 'voa' com novo bug que deve revolucionar o speedrunning

1 min de leitura
Imagem de: BotW: Link 'voa' com novo bug que deve revolucionar o speedrunning
Imagem: JoeDun

Zelda: Breath of the Wild é um game extremamente aclamado pelo tamanho de seu mundo aberto e a liberdade oferecida ao jogador para explorá-lo. A contrapartida disso, quando você é um speedrunner, é que o jogo tem muito chão pra ser percorrido. Uma nova solução encontrada, então, foi usar um bug pra simplesmente evitar esse chão - voando.

O tweet acima mostra o bug em ação. Ele foi descoberto pelo speedrunner e caçador de glitches LegendofLinkk, que ensina em seu post como fazer. É um processo que envolve várias ações, mas o resultado compensa: Link simplesmente sai voando de pé, carregando sua bomba por aí.

O bug já está sendo chamado de Sky Sliding (deslizamento no céu) ou BLS Sliding, uma sigla para 'bow lift smuggling', que tem a ver com o processo necessário para ativar o glitch. No YouTube, JoeDun mostrou com mais detalhes como se fazer, inclusive exibindo um voo impressionante como exemplo:

Claro que a comunidade de speedrunners vai pra cima desse glitch para diminuir seus tempos. O recorde - no momento dessa postagem - para completar o game com qualquer porcentagem é de 25 minutos e 6 segundos. Fazendo 100%, o recorde vai para 17 horas e 35 minutos. Usando o BLS Sliding devemos ver novos recordes sendo estabelecidos muito em breve.

O bug pode ser interessante até pra quem não busca colocar o nome nos placares do speedrunning, mas quer apenas fazer todas as quests do game e completar 100%. Sem falar que parece bem divertido voar por Hyrule, então não custa praticar o seu BLS Sliding.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.