Diablo 2: Resurrected não vai ter suporte a monitor ultrawide

1 min de leitura
Imagem de: Diablo 2: Resurrected não vai ter suporte a monitor ultrawide
Imagem: Blizzard

Quem já teve a oportunidade de conferir Diablo 2: Resurrected em seus períodos de teste percebeu que, durante o Alpha, era possível conferir o game na definição 21:9 para monitores ultrawide, sendo essa capacidade máxima reduzida para 19:9 em avaliações mais recentes. E, de acordo com a Blizzard, há um motivo para isso e que foi explicado em uma mensagem publicada em seu fórum oficial.

“Para proteger a integridade da experiência de todos e promover uma igualdade no campo de jogo, todos com monitores ultrawide terão a chance de conferir o game em 19:9 (a maior para o game por conta das zonas de limitação do jogo), com uma vinheta nas bordas da tela. Reconhecemos que alguns jogadores gastaram bastante dinheiro investindo em setups com monitores de definição 21:9 e ver barras pretas pode ser algo frustrante, mas continuaremos a discutir para tentar encontrar uma alternativa que não atrapalhe na jogabilidade”, diz a mensagem.


Em linhas gerais, caso os jogadores utilizassem a definição 21:9 isso poderia quebrar o game, uma vez que permitira atacar de uma distância muito maior do que a designada originalmente para o título – e, dessa forma, os inimigos não iriam perceber que estavam sendo atingidos e simplesmente não reagiriam.

Diablo 2: Resurrected será lançado em 23 de setembro será lançado em edições para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.