BioShock: fã faz remasterização do game na Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: BioShock: fã faz remasterização do game na Unreal Engine 5
Imagem: 2K
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um fã de BioShock, conhecido como noodlespagoodle, está criando uma versão remasterizada do game na Unreal Engine 5. Esse é um projeto que ele trabalha há alguns anos, tendo começado com a Unreal Engine 4 ainda em 2014. Mas, com a versão renovada da engine, o resultado está ainda mais incrível, confira:

Quem jogou o BioShock original sabe bem como a ambientação é uma das partes mais incríveis do game. E é justamente aí que o remaster mais se beneficia dos recursos mais modernos da Unreal Engine 5, principalmente na parte de iluminação e sombras, que contribuem muito para o suspense do jogo e a beleza de seus efeitos de neon numa cidade submersa.

O mais interessante do trabalho é que ele é realmente uma remasterização. Noodlespagoodle está usando as texturas originais de BioShock, que garantem que a experiência final, por mais que esteja renovada, ainda seja bastante evocativa do primeiro game.

A má notícia, no entanto, é que o projeto de noodlespagoodle nunca será um game completo, finalizado. O desenvolvedor e fã da série não tem planos de refazer todo o jogo, nem de disponibilizar esse pequeno trecho para as pessoas experimentarem. Talvez para não criar encrenca com a 2K, ou talvez por não ter todo o tempo que seria necessário para um projeto tão grande. Seu canal conta com outros trabalhos interessantes na Unreal Engine, inclusive vídeos de um game próprio, chamado G.R.I.T.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.