Campanha de The Witcher: Ronin no Kickstarter começará amanhã (07)

2 min de leitura
Imagem de: Campanha de The Witcher: Ronin no Kickstarter começará amanhã (07)
Imagem: Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

The Witcher tem um universo bastante rico, que rende muito material além dos games — como a série da Netflix e a nova série de anime, que está em produção. Agora, a franquia vai ganhar também um mangá.

The Witcher: Ronin mistura a história europeia de Geralt de Rivia com folclore antigo japonês. Para que ela saia do papel, a CD Projekt Red está lançando uma campanha no Kickstarter. que vai começar no dia 7 de setembro.

Algumas pessoas questionaram porque uma empresa com tanta grana está fazendo uma ação de crowdfunding para bancar um projeto. A CD Projekt Red argumenta que o crowdfunding vai permitir lançar o mangá em mais países, ao mesmo tempo, e que ele é direcionado para quem é muito fã de The Witcher — e não para o público geral, como os comic books já lançados.

Além disso, tem uma questão estratégica: a empresa pode mensurar o interesse das pessoas pelo mangá, sem investir rios de dinheiro num produto que, talvez, não seja tão procurado. A CD Projekt Red já usou o Kickstarter para financiar o board game de The Witcher, em 2021.

Leia também: Cyberpunk e Witcher 3 para PS5 e Xbox Series ainda chegam em 2021

Brindes especiais para quem contribuir primeiro

A história do mangá The Witcher: Ronin não está diretamente relacionada com a cronologia dos games ou da série da Netflix. Ela se passa em um universo alternativo, em que Geralt de Rivia é magicamente transportado para um Japão fantástico, repleto de yokai (monstros).

A história principal de The Witcher: Ronin terá 100 páginas com ilustrações coloridas do artista Hataya e um roteiro de Rafal Jaki. Além disso, o mangá em capa dura trará outras três histórias mais curtas, com 15 páginas cada.

Se você quer ser um dos orgulhosos donos de uma cópia do mangá, pode contribuir com a campanha da CD Projekt Red no Kickstarter. Já é possível acessar a página do crowdfunding e se cadastrar para receber notificações quando a campanha começar — isso está previsto para acontecer na próxima terça-feira, 7 de setembro, às 7h da manhã (horário de Brasília).

Quem contribuir nas primeiras 24 horas, além do mangá, ganhará um brinde exclusivo: uma miniatura de 12 cm, que retrata uma batalha entre Geralt e Tengu, um personagem da nova história. Se você ficou interessado, prepare-se para deixar sua contribuição na campanha de The Witcher: Ronin no Kickstarter, na próxima terça-feira. E se você não gostou dessa ideia de crowdfunding pra CD Projekt Red, também pode deixar sua opinião nos comentários.

Confira mais notícias sobre The Witcher, no Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.