7 de setembro: conheça 10 jogos incríveis produzidos por brasileiros

3 min de leitura
Imagem de: 7 de setembro: conheça 10 jogos incríveis produzidos por brasileiros
Imagem: Aoca Game Lab/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (07), é comemorado no Brasil o Dia da Independência. Foi nessa data, em 1822, que  Dom Pedro teria entoado o famoso grito de independência nas margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. O fato tornou o país independente de Portugal, nação que havia nos colonizado em 1500.

Em homenagem à data, o Voxel preparou uma lista com dez jogos produzidos por estúdios e desenvolvedores brasileiros. O compilado tem títulos de gêneros como plataforma, corrida e aventura que estão disponíveis para PC e consoles.

Confira, abaixo, a relação completa e os trailers com gameplay.

1. Dodgeball Academia

O game da paulistana Pocket Trap mistura conceitos de RPG e tem um gameplay baseado no tradicional esporte queimada. Dodgeball Academia chamou a atenção durante a apresentação de indies na E3 2021 e está disponível para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

2. Kaze and the Wild Masks

Kaze and the Wild Masks é um título no estilo plataforma que homenageia jogos dos anos 90 como Donkey Kong Country. Ele foi desenvolvido pela PixelHive, empresa de Porto Alegre (RS), e pode ser encontrado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

3. A Lenda do Herói

O título para PC surgiu como produto de um vídeo de uma série de animações de bastante sucesso dos youtubers Castro Brothers. Do gênero de aventura e plataforma, A Lenda do Herói foi desenvolvido pelo Dumativa Estúdio de Criação, do Rio de Janeiro (RJ).

4. ARIDA: Backland's Awakening

Com uma narrativa em lembrança aos desafios de se viver no sertão brasileiro, ARIDA: Backland's Awakening foi desenvolvido pelo Aoca Game Lab, um estúdio de Salvador (BA). Com gameplay de aventura em 3ª pessoa, ele está disponível para PC.

5. 99 Vidas

Baseado no podcast homônimo, o jogo relembra os clássicos beat 'em up com Streets of Rage e Final Fight. O título foi desenvolvido pela QUByte Interactive, empresa de São Paulo (SP), e está disponível para Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, Nintendo Switch, PC e mobile (ainda em 2021).

6. Spooky Chase

O jogo da porto-alegrense Burning Goat e da QUByte Interactive tem a bastante original proposta de transformar o jogador “em seu próprio inimigo”. Do gênero de aventura e plataforma em 2D, Spooky Chase pode ser jogado no PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

7. Dandy Ace

Dandy Ace é um game do gênero roguelike desenvolvido pela Mad Mimic, de São Paulo (SP). Ele tem um gameplay de ação em visão isométrica e conta a história de um mágico que luta para se libertar de um espelho amaldiçoado. O game está disponível por enquanto para PC, mas deve ganhar versões para consoles ainda neste ano.

8. Dandara

Dandara é um game indie do gênero metroidvania que foi desenvolvido pelo Long Hat House, estúdio de Belo Horizonte. Lançado em 2018, ele foi bastante elogiado pelo enredo e jogabilidade e atualmente pode ser jogado no PC, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e celulares.

9. Addle Earth

Desenvolvido e distribuído pela Sunland Estudios de Entretenimento, de Belo Horizonte (MG), Addle Earth conta a história da garota Kit, do macaco Che e do alienígena Moses. O gameplay, que permite a troca entre os três personagens, tem um cenário isométrico em 2D com bastante ação. O título está disponível para PC.

10. Ultra Foodmess

Do gênero casual e party games para até quatro jogadores, Ultra Foodmess é um arcade com mais de 10 modos de jogo. O título bastante divertido foi desenvolvido pela Riftpoint Entertainment, de Porto Alegre (RS), e está disponível para PC, Nintendo Switch e Xbox One.

FOBIA — St. Dinfna Hotel (Menção honrosa)

FOBIA — St. Dinfna Hotel é um thriller de terror/ficção científica em 1ª pessoa com foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência que vale a pena ficar de olho. O game está com demo disponível na Steam e foi desenvolvido pelo Pulsatrix Studios, de São Paulo (SP). O jogo se destaca pela qualidade dos gráficos e chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

E aí, qual destes games desenvolvidos por brasileiros te agradou mais? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.