Festival Brazil Indie Games na Microsoft

3 min de leitura
Imagem de: Festival Brazil Indie Games na Microsoft
Imagem: Lienzo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Microsoft anunciou o início do Festival Brazil Indie Games 2021, evento digital que leva ao público diversos jogos independentes desenvolvidos por estúdios brasileiros e de toda a América Latina. De 5 a 10 de maio, os fãs terão acesso a um rico catálogo de games através da Xbox Game Store do Xbox One e do Xbox Series S/X, assim como pela Microsoft Store via aplicativo e navegador, todos com ótimos preços e condições em expansões e conteúdos extras.

A listagem inclui grandes jogos de Xbox como Dandara: Trials of Fear Edition, 99 Vidas, Aritana e a Pena da Harpia, Horizon Chase Turbo e outras dezenas, então não deixe de conferir a página oficial do Festival Brazil Indie Games 2021 para conhecer um pouco mais sobre essa variedade de jogos indies. Confira abaixo nossa seleção especial com alguns desses títulos.

Kaze and the Wild Masks

Imagem: Jogo Kaze and the Wild Masks, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Kaze and the Wild Masks, Xbox One

Em uma jornada inspirada nos clássicos dos anos 90, Kaze and the wild masks é um jogo de fantasia em que você precisa audar Kaze a salvar seu amigo Hogo de uma maldição do caos pelo arquipélago. 

Kaze and the Wild Masks é um game de plataforma e fantasia que apresenta o protagonista Kaze, herói envolvido em uma jornada lendária para salvar seu amigo Hogo de uma terrível maldição. Assim, Kaze deve procurar as máscaras lendárias e se transformar em criaturas épicas para sobreviver em Crystal Islands e concluir sua árdua missão.

Gravity Heroes

Imagem: Jogo Gravity Heroes, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Gravity Heroes, Xbox One

Gravity Heroes é um jogo em 2D de tiro, que traz toda magia e a nostalgia dos anos 80 e 90. Enfrente robôs em uma plataforma caótica com amigos ou sozinho.

Com visuais 2D e mecânicas de tiro e plataforma à la Contra, Gravity Heroes traz uma história futurista repleta de nostalgia e elementos clássicos, introduzindo personagens que controlam a gravidade e devem exterminar robôs e chefes gigantes. O título conta com modo single player e cooperativo local para até quatro jogadores, com dificuldade dinâmica e desafio progressivo.

Blazing Chrome

Imagem: Jogo Blazing Chrome, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Blazing Chrome, Xbox One

Um jogo de ação, aventura e tiros, Blazing Chrome é uma aventura em que as máquinas dominam o mundo e os poucos humanos sobreviventes devem lutar contra exércitos robóticos. 

Garantindo combates intensos e uma ação frenética em 2D, Blazing Chrome é um game de tiro rápido para até dois jogadores que introduz um grupo de resistência contra o domínio das máquinas. Para combater o mal, os rebeldes terão disponibilidade de uma série de armas, veículos, mechas e outras montarias para se tornarem indestrutíveis e capazes de acabar de vez com as novas ameaças.

Dandara: Trials of Fear Edition

Imagem: Jogo Dandara: Trials of Fear Edition
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dandara: Trials of Fear Edition

O mundo já não é mais o mesmo e está à beira de um colapso e cabe a Dandara despertar para ser a heroína e garantir um pouco de esperança. Nesse jogo nacional, enfrente desafios em um 2D único e repleto de mistérios e segredos. 

Um dos jogos brasileiros mais comentados nos últimos meses, Dandara: Trials of Fear Edition traz os desafios de títulos metroidvania para um universo charmoso e com belos visuais, apresentando uma história profunda sobre redenção e heroísmo. Sob o controle de Dandara, os jogadores serão levados para explorar mundos mágicos e ilimitados cheios de segredos, mistérios e ação de plataforma que prometem muitas horas de diversão.

Mulaka

Imagem: Jogo Mulaka, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mulaka, Xbox One

Em cenários incríveis pelo norte do México, embarque nessa aventura na pele do Xamã Sukurúame para tentar impedir que o mal tome conta das terras. Um jogo baseado na cultura originária Tarahumara.

Mulaka traz referências à cultura Tarahumara aos consoles Xbox, e inclui visuais fantásticos e caricatos que apresentam cenários deslumbrantes e a mitologia dos ancestrais mexicanos. Controle um xamã e combata a maldade e a corrupção que vêm se espalhando pelo território, contando com o incrível poder espiritual dos semideuses para evitar que as terras sejam dominadas por entidades desconhecidas.

Get Over Here

Imagem: Jogo Get Over Here, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Get Over Here, Xbox One

Get Over Here se para em uma arena dinâmica e competitiva, baseada nos clássicos dos anos 90. Um jogo nostálgico em que você deve assumir o controle do personagem com uma Hook Gun e acabar com seus inimigos.

Get Over Here é um game indie inspirado em Scorpion, da saga Mortal Kombat, porém com seu próprio estilo de jogo e com particularidades familiares e divertidas. O título destaca-se pela proposta de arena, onde os jogadores deverão puxar seus inimigos com uma arma de gancho e ser o último restante das partidas, tudo com sensações nostálgicas e referências aos anos 90.

Shiny

Imagem: Jogo Shiny, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Shiny, Xbox One

O Robô Kramer 227 foi abandonado quando a humanidade deixou o planeta condenado Autora. Agora, ele precisa resgatar seus amigos robôs em uma divertida aventura com muita ação em 20 níveis diferentes.

Preso em um planeta condenado, o robô Kramer 227 deve resgatar seus amigos antes que o mundo colapse definitivamente. Shiny conta com 20 fases desafiadoras repletas de quebra-cabeças para serem cumpridos antes que a energia do robô acabe. Para isso, Kramer contará com evoluções e melhorias tecnológicas como propulsores e esferas de energia, que devem ser utilizadas estrategicamente para concluir as missões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.