GTA: Take-Two processa projeto que deixava game jogável no Switch

1 min de leitura
Imagem de: GTA: Take-Two processa projeto que deixava game jogável no Switch
Imagem: Rockstar

A Take-Two Interactive iniciou um processo judicial para acabar com o projeto Re3, que usava engenharia reversa para alcançar o código-fonte de GTA III e GTA: Vice City e oferecer esses games em mais plataformas — onde não foram oficialmente lançados.

Na verdade, existe muita coisa que dá para fazer com o código-fonte de um game, principalmente para a comunidade de criadores de mods, mas o levar esses games clássicos para consoles como o Nintendo Switch e o PS Vita parece ter sido o maior problema para a Take-Two.

Fonte:  Rockstar 

Isso alimenta ainda mais os rumores de que devemos ver uma trilogia de títulos clássicos da série GTA sendo lançada até o fim do ano. A produtora parece estar preocupada em restringir o acesso não oficial desses games em plataformas onde eles serão lançados, como no próprio Nintendo Switch.

Essa preocupação aparece até nos documentos legais do processo. Na reclamação, os advogados da Take-Two fazem a seguinte declaração:

"Os acusados, talvez de maneira mais notável, alegam que seu código-fonte derivado do GTA permite que jogadores instalem e rodem os jogos em múltiplas plataformas, inclusive naquelas onde os jogos nunca foram lançados, como no PlayStation Vita e no Nintendo Switch."

A Take-Two procura uma injunção preliminar para que seja parada a atividade do Re3 Project imediatamente, enquanto correm os trâmites do processo, antes mesmo de qualquer decisão do juiz.

Fontes