Babylon's Fall terá mudança na estética para melhorar visibilidade

1 min de leitura
Imagem de: Babylon's Fall terá mudança na estética para melhorar visibilidade
Imagem: PlatinumGames/Divulgação

Representantes da PlatinumGames confirmaram que o RPG de ação Babylon's Fall passará por melhorias visuais num futuro próximo. O principal ponto a ser melhorado é a visibilidade do que está acontecendo na tela.

O motivo para isso está na estética do jogo, que busca ter um visual semelhante ao de uma pintura a óleo. Só que parte dos detalhes acaba sendo perdida por causa dos filtros de pós-processamento, especialmente em comparação com jogos mais tradicionais do gênero.

(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)Fonte:  PlatinumGames/Divulgação 

Estética de pintura a óleo atrapalha a visibilidade da ação

“Nós recebemos feedback de que o filtro atual de pincel impede a visibilidade e recebemos pedidos para alterá-lo”, revela o diretor do jogo, Kenji Saito. “Agora percebemos que o equilíbrio entre o conceito de um mundo pintado e a visibilidade precisa de mais ajustes”.

Esses pontos são levantados num relatório publicado recentemente pela PlatinumGames, que reflete sobre a experiência dos últimos testes beta fechados de Babylon's Fall.

Após a reação dos jogadores, um porta-voz do estúdio anunciou que "a equipe de desenvolvimento está trabalhando em algumas melhorias significativas para a arte" do jogo.

(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)Fonte:  PlatinumGames/Divulgação 

Atualizações também mudarão jogabilidade e sistemas de jogo

Além das mudanças para o visual, as próximas atualizações de Babylon's Fall ainda vão incluir alterações para a jogabilidade e os sistemas de jogo. Uma das mudanças será para fazer com que a movimentação do game fique mais responsiva, já que os jogadores sentiram muita lentidão no beta fechado.

O RPG de ação também terá melhorias no seu fator de replay, dando mais incentivos para os jogadores retornarem para a ação. Para atingir isso, os desenvolvedores vão implementar um sistema de controles mais simples e direto.

(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)(Fonte: PlatinumGames/Divulgação)Fonte:  PlatinumGames/Divulgação 

Desenvolvedores buscam criar jogabilidade mais simples e direta

O estilo de jogabilidade no qual eles miram será mais investido em decisões simples, como em qual é o momento certo para atacar ou defender. Isso em oposição com outros jogos mais complexos, onde é necessário ler cada quadro da animação de ataque do oponente.

A fase 2 de testes betas de Babylon's Fall vai rolar entre os dias 10 e 13 de setembro, com o objetivo de fazer um teste de estresse nos servidores. Ele estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.