LoL: Riot abre inscrições para torneio brasileiro de 1x1

1 min de leitura
Imagem de: LoL: Riot abre inscrições para torneio brasileiro de 1x1
Imagem: Bruno Alvarez/Divulgação

A Riot abriu as inscrições, nesta quarta-feira (01), do Red Bull Solo Q, torneio de 1x1 de League of Legends (LoL). A competição brasileira terá 6 qualificatórias, com 1024 vagas cada uma, e começam já em 11 de setembro.

O campeonato, que dará ao campeão um troféu personalizado e outras premiações ainda não divulgadas, será realizado com blind pick. Avançarão nas qualificatórias os jogadores que derrotarem os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou pela destruição da torre inimiga.

“É uma oportunidade muito boa para amadurecer profissionalmente e sentir o gostinho de ser pro-player. A visibilidade que o torneio dá é muito boa. Alia-se a isso toda a experiência que adquirimos dentro e fora do jogo. No evento, por exemplo, eu me desenvolvi muito”, disse Felipe "DAT BF" Gonçalves, atual campeão do Red Bull Solo Q.

League of LegendsFelipe Golçalves, campeão do último Red Bull Solo Q. (Foto: Bruno Alvarez)

Dentre os mais de 6 mil participantes, 32 avançarão aos playoffs. Até essa fase, as disputas ocorrerão no formato melhor de 3 jogos (MD3). Nas semifinais, os 4 melhores jogarão partidas na forma melhor de 5 jogos (MD5). Os 2 melhores avançarão à final, cujo sistema é o melhor de sete jogos (MD7). O mapa da disputa será o Summoner’s Rift, na rota do topo.

As qualificatórias nacionais e a etapa intermediária serão realizadas online, enquanto a intenção da Riot Games e da Red Bull é sediar a final em São Paulo.

A final, inclusive, terá transmissão para o todo o Brasil e contará com a presença de casters oficiais da Riot Games e personalidades do cenário de LoL, como o ex-jogador profissional e streamer YoDa.

Requisitos para participar

Dentre os requisitos para se inscrever no torneio, o jogador deve ter mais de 18 anos de idade, uma conta no LoL, documentos necessários para viajar e estar morando no Brasil.

Além disso, o Red Bull Solo Q não aceita a participação de profissionais do CBLoL e do CBLOL Academy. Enquanto as inscrições podem ser realizadas neste link, o regulamento completo do torneio pode ser consultado aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.