Atualização do Xbox Series X finalmente inclui menus em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Xbox Series X finalmente inclui menus em 4K
Imagem: Imagem: Xbox/Reprodução

A partir desse mês de agosto, os membros do programa Xbox Insider nas categorias Alpha Skip Ahead e Alpha podem atualizar seus consoles e utilizar a interface em qualidade 4K.

A maior resolução é uma das evoluções mais importantes da nova geração de consoles. Mas, antes dessa atualização, apenas os jogos do Xbox Series X tinham essa qualidade de imagem — o dashboard funcionava em 1080p mesmo. Agora, é tudo 4K.

Claro que isso não é tão importante para a experiência geral como os jogos serem em 4K, mas é uma atualização bem-vinda e bastante aguardada pelos fãs do console da Microsoft. Isso vai trazer mais nitidez para as imagens do dashboard e melhorar a leitura de textos, por exemplo.

Além disso, se o Xbox Series X tem suporte ao 4K e os usuários gastaram uma grana para ter um setup com 4K, faz todo sentido que eles possam aproveitar essa qualidade.

Leia também: Como se inscrever no programa Xbox Insider?

Imagem: Xbox/ReproduçãoImagem: Xbox/ReproduçãoFonte:  Xbox/Reprodução 

E a performance?

Por enquanto, a Microsoft não divulgou se o Series S também vai receber essa atualização — o que poderia acontecer, já que o console mais barato da linha também tem suporte a 4K.

Também vale lembrar que, por enquanto, essa atualização chegou apenas para os membros do Xbox Insider, nas categorias Alpha e Alpha Skip Ahead. A Microsoft ainda não divulgou se, nem quando outros donos do console terão acesso à interface em 4K.

Dito isso, nos comentários de portais gringos sobre a notícia, algumas pessoas expressaram preocupação de que essa melhoria pudesse afetar a performance do Xbox Series X naquilo que mais importa: os jogos. Contudo, a memória RAM usada pelos jogos e pela interface não é a mesma, de modo que um processo não interfere no outro.

A atualização ficou disponível em meados de agosto, então talvez já tenhamos leitores que experimentaram a nova interface em 4K. Se você é um deles, conte aí nos comentários o que você achou.

Confira mais novidades sobre o Xbox Series X no Voxel

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.