Pokémon GO volta a permitir distâncias maiores para PokéStops

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO volta a permitir distâncias maiores para PokéStops
Imagem: Niantic

A Niantic anunciou no Twitter que não vai mais reverter a distância para interagir com PokéStops e ginásios no Pokémon GO. A mudança na decisão foi causada pela enorme pressão dos fãs, que estavam reclamando que ainda não estamos numa situação segura o suficiente, em relação à pandemia, para voltar a sair nas ruas normalmente.

Para ajudar as pessoas a conseguirem jogar melhor Pokémon GO sem ter que sair de casa ou andar tanto na rua, a Niantic tinha aumentado a distância de interação com os pontos especiais do game para 80 metros, o dobro da distância padrão, que era de 40 metros. Recentemente, a companhia decidiu que já dava para voltar essa configuração ao normal, o que foi muitíssimo mal recebido pelos jogadores.

Depois de muita pressão nas redes sociais, a desenvolvedora de Pokémon GO anunciou que estava montando uma "força tarefa" para analisar a melhor maneira de gradativamente voltar o jogo ao normal, respeitando a segurança das pessoas em tempos de COVID-19. Essa iniciativa deve divulgar os resultados de suas pesquisas e as medidas que serão tomadas no dia primeiro de setembro, mas a Niantic não quis esperar mais antes de dar pelo menos uma boa notícia aos fãs e, talvez, parar de "apanhar" um pouco nas redes sociais.

A mudança vale globalmente, e a Niantic conclui seu segundo tweet sobre o assunto prometendo divulgar mais informações na semana que vem.

Imagem: Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch

Embarque em uma jornada pela nova região de Galar, onde você irá desafiar os encrenqueiros da Equipe Yell enquanto desvenda os mistérios por trás dos lendários Pokémon Zacian e Zamazenta!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.