Overwatch: personagem McCree mudará de nome após pedido dos jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch: personagem McCree mudará de nome após pedido dos jogadores
Imagem: Blizzard/Reprodução

A Blizzard anunciou, nesta quinta-feira (26), que resolveu mudar o nome do herói Jesse McCree, de Overwatch, após pedido dos fãs. Apesar da alteração, a desenvolvedora ainda não divulgou o novo nome do personagem.

“À medida que continuamos a discutir a melhor maneira de vivermos de acordo com nossos valores e demonstrar nosso compromisso em criar um mundo dentro do jogo que os reflita, acreditamos ser necessário mudar o nome do herói atualmente conhecido como McCree para algo que represente melhor o que Overwatch apoia”, diz a empresa em comunicado.

No texto, a Blizzard também explica que mudanças do tipo levam tempo e que por isso demorará para que tudo seja efetivamente implementado. Além disso, ela disse que manterá os fãs informados sobre o trabalho.

Outro detalhe foi que um novo arco de histórias que seria lançado em setembro foi atrasado para mais próximo do final do ano. Isso aconteceu porque McCree era “uma parte fundamental” do arco.

“Daqui para frente, os personagens do jogo não terão mais nomes reais de funcionários e seremos mais cuidadosos e criteriosos sobre a adição de referências do mundo real no futuro conteúdo do Overwatch”, pontuou.

Por que a troca?

O conglomerado Activision Blizzard tem se visto, há algum tempo, no centro de um grande escândalo de práticas ruins no ambiente de trabalho, que incluem sexismo, machismo e assédio sexual.

O desenvolvedor Jesse McCree, que justamente deu nome ao personagem de Overwatch, foi um dos profissionais acusados de envolvimento na situação que recaiu sobre a desenvolvedora.

Jesse, inclusive, foi uma das pessoas fotografadas em um quarto de hotel que era chamado pelos próprios funcionários da empresa de “Suíte Cosby”, em referência ao humorista Bill Cosby que foi acusado violência contra à mulher. De acordo com reportagens investigativas, os homens da empresa tentavam levar as profissionais mulheres para este local, muitas vezes com atitudes consideradas como assédio.

Blizzard

Desde que o caso explodiu, a comunidade de fãs de Overwatch pede para que a empresa alterasse o nome do herói McCree, já que ele está fazendo referência a um homem que está no centro de toda a grave polêmica. O desenvolvedor, inclusive, foi demitido há algumas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.