'Tela preta da morte' volta a atacar o Xbox One de Xbox Insiders

1 min de leitura
Imagem de: 'Tela preta da morte' volta a atacar o Xbox One de Xbox Insiders
Imagem: Xbox

O programa Xbox Insider ajuda jogadores especialmente entusiasmados da plataforma a experimentar novas versões do sistema do Xbox antes delas começarem a ser distribuídas para todo mundo. Mas isso nem sempre traz apenas novidades bem-vindas, como uma "tela preta da morte" que voltou para atazanar alguns participantes do programa.

Aparentemente, uma das atualizações mais recentes para os Insiders está travando o console. Jogadores afetados relatam que tentam ligar o Xbox One e ele para numa tela preta, sem fazer mais nada - por isso o nome. Colocar o "da morte" na frente é uma referência antiga, desde a tela azul do Windows 95, conhecida como BSOD (Blue Screen of Death).

Mas, neste caso, talvez seja um exagero chamar de "morte", porque algumas pessoas afetadas pelo problema dizem que ainda dá pra salvar o console. Só não é um processo fácil, porque é necessário fazer o reset de fábrica do Xbox, algo que fica especialmente chato sem poder ver a tela. Pra fazer isso neste caso, é necessário então usar um flash drive USB.

A "tela preta da morte" não é exatamente um problema novo para o console. Jogadores do Xbox One S já tiveram que enfrentar o problema nos anos passado e retrasado, mas mesmo nessas vezes não chegava a ser realmente uma "morte" porque ainda dava pra recuperar o console. Agora a situação parece estar afetando apenas os Insiders, o que faz o problema ser menos disseminado e mais rapidamente corrigido. A Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.