Chernobylite é adiado nos consoles para o fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Chernobylite é adiado nos consoles para o fim do ano

Chernobylite não conseguirá chegar aos consoles na data em que a desenvolvedora prometeu a princípio. O game indie, que já está disponível no PC, seria lançado nos PlayStation e Xbox em 28 de setembro, mas agora foi adiado para o fim do ano, em uma data ainda não definida.

"Incidentalmente, devido a alguns problemas não previstos com a build para os consoles, nós decidimos adiar um pouco o lançamento de Chernobylite até que isso seja resolvido. Nós queremos nos assegurar de que sempre entregamos projetos que estejam em excelente forma e empurrar a data de lançamento de Chernobylite nos consoles em algumas semanas vai nos permitir conseguir isso." - Declarou Piotr Zygadlo, CEO da All In! Games, desenvolvedora de Chernobylite.

O título tem um histórico interessante de desenvolvimento, que apostou acima de tudo na transparência. O jogo começou com um acesso aberto no PC e chegou a mudar bastante alguns elementos de seu gameplay e até o foco de que tipo de game seria, algo que a desenvolvedora comenta em alguns dos trailers do jogo.

O formato final teve um lançamento aclamado no PC, conquistando análises muito positivas na Steam. Não só os jogadores, a crítica especializada também gostou bastante do game, o que rendeu inclusive um novo trailer de elogios:

Podemos imaginar que esse adiamento dos games nos consoles é uma tentativa da desenvolvedora de manter esse momento positivo na percepção do game, e não estragar sua imagem com um lançamento mal otimizado e bugado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.