WiLD: exclusivo de PS4 é cancelado após 7 anos de desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: WiLD: exclusivo de PS4 é cancelado após 7 anos de desenvolvimento
Imagem: Wild Sheep Studios

O jogo de aventura e sobrevivência Wild, também grafado como WiLD, teria finalmente sido cancelado. A informação é do jornalista Jeff Grubb, mas a desenvolvedora responsável, o Wild Sheep Studios, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

"Eu posso confirmar que o jogo está totalmente acabado. Não há mais Wild. O Wild está morto. (...) Eu acho que o Michel Ancel abandonou o projeto... ele não trabalha mais nele, aí o projeto foi descontinuado", explicou Grubb.

O jornalista ainda recebeu a informação do próprio estúdio de que, apesar de não trabalhar no título, há "muitos talentos" na empresa e outros projetos devem sair do papel. Ancel, que também é o criador de outro projeto da Ubisoft sem notícias frequentes, Beyond Good & Evil 2, aposentou-se em setembro de 2020 e afirmou na época que todos os projetos em que ele estava envolvido continuariam normalmente.

Relembrando o hype

Wild foi anunciado como um exclusivo do PlayStation 4 ainda em 2014, durante o painel da Sony na gamescom.

A demonstração foi bastante elogiada e o título parecia ousado e promissor, com uma história passada há 10 mil anos, mapas gerados de forma procedural e um personagem guerreiro que também era capaz de assumir o controle de animais selvagens.

Em 2020, novas artes conceituais do game foram reveladas — uma das poucas e últimas atualizações a respeito do projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.