Criador de Beyond Good & Evil 2 se aposenta, mas jogo segue em criação

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Beyond Good & Evil 2 se aposenta, mas jogo segue em criação
Imagem: Ubisoft/Divulgação

Michel Ancel, criador de Beyond Good & Evil e Rayman, anunciou sua aposentadoria da indústria dos games nesta sexta-feira (18). Após mais de 30 anos de carreira, o game designer optou por se dedicar a projetos pessoais como um santuário de vida animal.

Em mensagem publicada no Instagram, Ancel confirmou que Beyond Good & Evil 2 continua em desenvolvimento pela Ubisoft mesmo com a saída dele do projeto. O mesmo ocorre com Wild, título que será lançado pela indie Wild Sheep Studio.

Novidades sobre o desenvolvimento

Após a publicação de Ancel, a Ubisoft divulgou uma atualização sobre Beyond Good & Evil 2. Em nota, a publisher francesa comentou a saída do game designer e o impacto da colaboração dele.

“Por anos, Michel transmitiu sua visão criativa e nos ajudou a permanecer fiéis ao incrível universo de BG&E. Sua paixão intransigente nos levou a definir que era possível criar um mundo de ficção científica expansivo, multicultural e futurista. À medida que avançamos, estamos todos comprometidos a seguir fiéis a essa visão”, enfatiza a nota.

Novos personagens devem ser adicionados a sequência.Novos personagens devem ser adicionados a sequência.Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

A nota também revela que ainda há muito a ser feito no game. Por isso, a Ubisoft Montpellier vai atuar em parceria com a filial de Paris, e também pretendem aumentar a equipe de devs e estão convocando novos talentos para trabalhar no jogo.

Anunciado na E3 2018, Beyond Good & Evil 2 promete ser um RPG de ação em mundo aberto que permite explorar o centro interestelar System 3. A tão aguardada sequência deve ser lançada para a nova geração de consoles em algum momento de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.