Dono de uma RTX 3090 encontra pedaço de luva dentro da placa!

1 min de leitura
Imagem de: Dono de uma RTX 3090 encontra pedaço de luva dentro da placa!
Imagem: antonyjeweet no Reddit

A RTX 3090, atualmente, é uma das placas mais caras e avançadas que você pode comprar no segmento doméstico de alta performance para PCs. Pelo preço sugerido de US$ 1.500, o usuário recebe jogatina em 4K a mais de 60 fps e ray tracing, mas um usuário do Reddit ganhou um extra também: um pedaço de luva.

Luva de dedo era responsável por superaquecimento de uma RTX 3090Luva de dedo era responsável por superaquecimento de uma RTX 3090Fonte:  Reddit 

O comprador da placa, que assina no Reddit como antonyjeweet, comentou que sua parruda placa estava aquecendo demais e com muita facilidade. Quando sua curiosidade e incômodo ficaram grandes o suficiente, ele resolveu se arriscar e abrir a placa.

Para sua surpresa, antonyjeweet encontrou um pedaço esmagado de látex, que um dia foi uma luva para dedos. É normal o uso desse tipo de proteção na manufatura de produtos eletrônicos, para ajudar a manter o ambiente estéril e livre de contaminação, mas geralmente as luvas não saem das fábricas.

Segundo o autor do relato, foi só remover o pedaço de lixo e a placa passou a funcionar normalmente. Ele diz ainda que a Nvidia está disposta a honrar a garantia, mesmo depois dele abrir sua RTX 3090.

Como com quase todo produto, se você abrir um eletrônico a garantia é violada na hora. Mas nesse caso em específico, depois de antonyjeweet mostrar para a fabricante o que aconteceu, eles se dispuseram em trocar a placa se ele quiser.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.