Ama a arte de Final Fantasy? Então não perca este minidocumentário!

1 min de leitura
Imagem de: Ama a arte de Final Fantasy? Então não perca este minidocumentário!
Imagem: Yoshitaka Amano

Fãs de longa data de Final Fantasy não podem perder o minidocumentário mais recente do canal Cutscenes, no YouTube. Isso porque o vídeo, com quase 13 minutos de duração, foca nos trabalhos de Yoshitaka Amano e Kazuko Shibuya, os artistas que deram vida aos primeiros games da série.

A ideia de colocar essas duas pessoas no centro do vídeo é ótima porque mostra os dois lados da arte do mundo de Final Fantasy em suas fases iniciais, quando tínhamos basicamente dois tipos de visuais no game: as gravuras conceituais para capas, pôsteres e manuais, e a pixel art que de fato víamos em cada jogo.

Yoshitaka Amano é o nome por trás das ilustrações feitas no papel que vêm primeiro como conceito para o game. Ele tem uma fala bem interessante sobre seu processo de criação e como desenhar figuras fantasiosas é uma indagação sobre o que representa a realidade.

Kazuko Shibuya, por sua vez, era responsável por traduzir esse trabalho para pixels que consoles dos anos 80 fossem capazes de rodar. Ela comenta sobre seu começo na Square, logo depois que saiu da escola e sem saber nada sobre a indústria dos games, para então se tornar um dos nomes mais importantes de uma das séries mais aclamadas do mundo dos jogos.

Como seria de se esperar, as falas do vídeo estão todas em japonês, mas ele conta com legendas oficiais em inglês. Basta ativar o botão no próprio player do YouTube.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.