Quake já está disponível em versão remasterizada no PC e consoles

1 min de leitura
Imagem de: Quake já está disponível em versão remasterizada no PC e consoles
Imagem: Bethesda Softworks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hoje (19) cedo noticiamos que Quake Remastered já tinha recebido classificação etária em todos os consoles, e agora a Bethesda Softworks lançou o game em todas as plataformas de surpresa!

Desenvolvido pela id Software, essa releitura do primeiro Quake chega cheia de aprimoramentos ao PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4, custando apenas 9,99 dólares. Versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S serão lançadas "em breve", então por enquanto só dá para jogar lá através da retrocompatibilidade.

Se você fizer a compra do jogo, ele será posteriormente atualizado de graça para a nova geração. As informações oficiais de Quake Remastered destacam que agora é possível jogar uma autêntica versão do jogo original em resolução 4K com suporte a widescreen, modelos retrabalhados, anti-aliasing, profundidade de campo e muito mais!

Como você pode ver acima, o insider Nibel resumiu bem as informações e melhorias desse Quake. Aqui, os dois pacotes de expansão do jogo original, The Scourge of Armagon e Dissolution of Eternity, estão incluídos no jogo, que agora conta também com duas expansões feitas pela MachineGames, a Dimension of the Past e a inédita Dimension of the Machine.

Na nova versão é possível jogar a campanha e suas expansões em multiplayer online para até quatro pessoas, ou localmente com duas pessoas em tela dividida, além de competir no mode versus para até oito jogadores online ou quatro localmente em tela dividida, tudo isso com servidores dedicados para facilitar o matchmaking.

A cereja do bolo é que o multiplayer ainda terá suporte a cross-play, e será possível baixar mods e missões grátis feitos por fãs. A Bethesda fez uma curadoria especial com as melhores missões, incluindo um pacote inspirado em Quake 64, o que deve aumentar ainda mais o fator replay.

Nos sistemas Xbox, você também poderá levar o jogo com você a qualquer lugar graças ao suporte à tecnologia xCloud, disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, enquanto o Nintendo Switch oferecerá suporte a controles de movimento para garantir uma mira ainda mais precisa.

Você gostou dessas novidades? Está planejando revisitar esse grande clássico? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.