Devs de Among Us se manifestam sobre modo Impostores de Fortnite

1 min de leitura
Imagem de: Devs de Among Us se manifestam sobre modo Impostores de Fortnite
Imagem: Epic Games

Ontem, dia 17 de agosto, a Epic Games anunciou um novo modo para Fortnite chamado Impostores. Se o nome do estilo de jogo já lhe faz lembrar de Among Us, a descrição das mecânicas desse modo lembram ainda mais, algo que não passou batido pelos devs da InnerSloth, o estúdio por trás do jogo indie.

O tweet acima é de Adriel Wallick, uma das desenvolvedoras de Among Us. Aos poucos, o pessoal envolvido com o pequeno game de 2018 que virou hit em 2020 estão se manifestando e reclamando bastante do novo modo de Fortnite que parece bem copiado do jogo indie.

No modo Impostores de Fortnite, 10 jogadores participam de uma partida num submarino. O objetivo é realizar tarefas específicas até que todas sejam feitas e a missão concluída, mas dois desses jogadores são impostores, capazes de sabotar essas tarefas e matar outros participantes. Os jogadores podem reportar corpos de agentes assassinados e conversar em conferências para tentar adivinhar quem foi, e então votarem para expulsar a pessoa do mapa.

Um dos devs de Among Us apontou que até o mapa ficou bem parecido:

Entre as reclamações dos devs do jogo indie, chama atenção também a fala de Marcus Bromander, que comentou que "a pior parte" é que eles estavam ativamente tentando colaborar com Fortnite.

A Epic Games se recusou a comentar sobre a situação, mas seus defensores apontam para o fato que Among Us também não foi feito inteiramente de ideias originais, tirando muitas de suas mecânicas de jogos de tabuleiro como Mafia.

Em resposta a isso, os devs do pequeno jogo dizem que foram feitas pelo menos algumas mecânicas inéditas em Among Us, além do jogo ter um visual todo próprio e oferecer uma experiência final original. Eles entendem que Fortnite não fez nada disso, apenas tendo copiado o game diretamente, inclusive usando alguns dos mesmos nomes e termos.