Rocket League recebe suporte a 120Hz no PS5

1 min de leitura
Imagem de: Rocket League recebe suporte a 120Hz no PS5
Imagem: Psyonix

Rocket League anunciou nessa semana algumas das novidades que podemos esperar para o game em seus próximos updates, e uma das principais delas é o suporte a 120Hz no PS5, que chega hoje, dia 18 de agosto.

A maior taxa de atualização significa que o game vai rodar em 120 frames por segundo nos monitores e TVs compatíveis com o formato. Isso é especialmente bem-vindo em games competitivos em Rocket League.

O que o update faz, entrando em detalhes, é permitir duas opções de configurações gráficas para o game: qualidade ou performance.

No modo "qualidade", o jogo continua em 60fps, mas oferece uma resolução 4K e é compatível com HDR. Para jogar assim, é necessário pelo menos uma conexão HDMI 2.0 ou melhor, num monitor ou TV compatível.

O modo "performance" é que salta a contagem de frames para 120fps, mantendo o HDR, mas reduzindo a resolução para 2688 x 1512, que representa 70% do 4K. A interface e menus do jogo continuam em 4K. Para jogar usando essa altíssima contagem de frames por segundo é necessário estar numa geração mais recente do HDMI, a versão 2.1.

O mais interessante no caso de Rocket League é que o game ainda não conta com uma versão nativa para o PS5. Em vez disso, o console roda a versão do PS4 por retrocompatibilidade. Mas isso não impede o game de aproveitar as capacidades mais avançadas do console, como podemos por essa mudança recém-anunciada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.