Phil Spencer não descarta Game Pass em outros consoles

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer não descarta Game Pass em outros consoles
Imagem: Microsoft/Divulgação

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou que está aberto a promover negociações para levar o serviço Xbox Game Pass ao que ele chamou de “plataformas fechadas”. Entretanto, mesmo aberto a negociações, o chefão do Xbox também afirmou não haver plano algum para agora ou no futuro. Em entrevista ao site GamesRadar, Spencer também disse que as guerras de consoles são prejudiciais ao crescimento da indústria de games.

Apesar de não ter falado diretamente o nome das empresas, o chefe do Xbox estava se referindo à divisão PlayStation da Sony e à Nintendo. Segundo ele, que também é o vice-presidente de games da Microsoft, o objetivo é levar a experiência Xbox completa para outras plataformas abertas.

“As pessoas geralmente me perguntam sobre o lançamento de um ou outro jogo em particular [em plataformas fechadas]”, explica Phil Spencer. “E o que eu quero dizer é que nós queremos entregar a experiência Xbox completa”.

Para Phil Spencer, o importante é levar a experiência completa do Xbox para outras plataformas (Fonte: eVRydayVR/Wikimedia Commons)Para Phil Spencer, o importante é levar a experiência completa do Xbox para outras plataformas. (Fonte: eVRydayVR/Wikimedia Commons)Fonte:  eVRydayVR/Wikimedia Commons 

Foco da Microsoft está em plataformas abertas

Na entrevista, o chefe do Xbox ainda falou que a chave para entregar essa experiência completa está no Game Pass. “Nós não temos planos de trazer jogos específicos para qualquer tipo de plataforma fechada no momento, principalmente porque elas não querem algo como o Game Pass”, declara Spencer de maneira firme.

Até que tais negociações aconteçam, o foco da Microsoft estará no que a empresa chama de “plataformas abertas”, o que inclui computadores, dispositivos móveis e até navegadores — no caso do xCloud.

Objetivo é trazer a experiência Game Pass completa para outras plataformas

O vice-presidente de jogos da Microsoft ainda fez uma “política de boa vizinhança” ao afirmar que não está atacando empresas que tenham um sistema diferente e que funciona para elas. Spencer chamou o Game Pass de um serviço “disruptivo”, que pode não se encaixar no que outros executivos estão buscando no momento.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)(Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte:  Microsoft/Divulgação 

“No final das contas, quando falamos que queremos que todos possam jogar no Xbox” — continua Phil Spencer — “nós estamos dizendo que estamos totalmente abertos para essas discussões caso a gente possa trazer a experiência completa para um dispositivo que os jogadores querem”, completa o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.