Duke Nukem Begins: trailer do game cancelado aparece no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Duke Nukem Begins: trailer do game cancelado aparece no YouTube
Imagem: Gregor Punchatz

Duke Nukem Begins, um game que nunca existiu, teve nessa semana a revelação de um trailer animado que mostra com bastante detalhe o que o game poderia ter sido. O vídeo, embalado por Guerrilla Radio de Rage Against the Machine, mostra Duke enfrentando hordas de inimigos como seria de se esperar, mas a surpresa está na perspectiva: um gameplay em terceira pessoa.

Aparentemente, Duke Nukem Begins seria um jogo de tiro em terceira pessoa, e não um FPS como Duke Nukem Forever. No trailer podemos ver que a mecânica de usar duas armas ao mesmo tempo era bem importante para o game, e também é destacado um recurso para jogar num modo multiplayer PvE.

O trailer foi postado por Gregor Punchatz, que dirigia o estúdio de animação Janimation em 2008 e foi convidado pela Gearbox para fazer um trailer para o jogo. Ele conta que o estúdio deu tudo que tinha nessa criação para aproveitar a oportunidade, e acreditavam na oportunidade para colocar o nome de seu estúdio no mapa e competir com outras grandes produtoras de trailers.

Mas, devido a disputas legais da época, Duke Nukem Begins foi cancelado. Mais tarde, a Gearbox seguiu com a 3D Realms na criação de Duke Nukem Forever, e o trailer que estava pronto nunca foi usado.

Mas Punchatz se diz muito satisfeito com seu trabalho, então queria mostrar o trailer para o mundo. Ele diz ainda que torce para que a revelação deste vídeo ajude de alguma forma a ressuscitar o projeto de um Duke Nukem Begins.