3D Realms, de Duke Nukem, é comprada pelo Embracer Group

1 min de leitura
Imagem de: 3D Realms, de Duke Nukem, é comprada pelo Embracer Group
Imagem: 3D Realms

A 3D Realms, responsável pelos jogos da série Duke Nukem, e a Ghost Ship Games, de Deep Rock Galactic, fazem parte de um conjunto de sete estúdios que foram adquiridos pela Embracer nesta semana.

Apesar de o seu nome não ser tão conhecido do grande público, o Embracer Group é um conglomerado dono de produtoras como a THQ Nordic, Gearbox e Deep Silver. Agora, além de todos esses estúdios, eles também possuem a Force Field, que é um estúdio de VR, a Easy Trigger, de Huntdown, Spilgate Ironworks, de Graven, e os mobile Digixart e Crazy Labs.

Somando todas essas sete novas desenvolvedoras e a recém-adquirida companhia de merchandising Grimfrost, a Embracer gastou cerca de 315 milhões de dólares nas compras. Na prática, isso significa que a empresa agora possui os direitos de várias franquias aclamadas, como Duke Nukem, Dead Island, Metro e Saints Row!

Com isso, a 3D Realms e a Slipgate Ironworks agora farão parte da Saber Interactive, a Ghost Ship Games e Easy Trigger foram realocadas para a Coffee Stain, enquanto a Force Field e Digixart integram a Koch.

Vamos torcer para que essa dança das cadeiras sirva apenas para trazer mais e melhores lançamentos para os jogadores, especialmente no que diz respeito ao clássico mascote Duke Nukem, órfão de grandes títulos há décadas! Mas e você, o que achou dessas aquisições? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.