Steam Deck é amigável com novos usuários de PC

1 min de leitura
Imagem de: Steam Deck é amigável com novos usuários de PC
Imagem: Valve
Avatar do autor

Já faz algum tempo desde que tivemos o anúncio do Steam Deck, e a rede aos poucos vai recebendo as impressões de quem teve contato com o aparelho. As mais recentes são cortesia do Giant Bomb e ressaltam especialmente o quanto ele será amigável com novos usuários.

As opiniões dos jornalistas Jan Ochoa e Matt Rorie foram divulgadas em um vídeo de quase 20 minutos (e você pode conferir mais abaixo em inglês), e frisam principalmente o quanto ele será amigável não apenas com aqueles que deixaram de lado a experiência com um PC de jogos nos últimos tempos, mas também com os que não conhecem o Steam.


Outro detalhe mencionado pela dupla tem relação com o fato de o dispositivo ser um PC que funciona, e em uma comparação direta com o Switch apresentar tempos de carregamento menores. Porém, numa abordagem do mesmo tipo com um computador convencional o Steam Deck leva um pouco mais de tempo para dar início a uma partida.

A dupla também fez uma foto comparando o tamanho do portátil da Valve com outros dispositivos, e você pode conferir na sequência (o Steam Deck é o do canto inferior esquerdo):

(Fonte: Gamespot/Reprodução)(Fonte: Gamespot/Reprodução)Fonte:  Gamespot 


O Steam Deck será lançado no final do ano, e a Valve confirmou nesta semana que ele deve rodar o Windows 11.

Fontes