Twitch começa a explicar os motivos de banimento para streamers

1 min de leitura
Imagem de: Twitch começa a explicar os motivos de banimento para streamers
Imagem: Amouranth

A Twitch anunciou oficialmente nessa semana, no dia 9 de agosto, que finalmente vai passar a explicar os motivos de banimentos temporários para streamers. A novidade foi divulgada através de um tweet, feito pela conta oficial da plataforma na rede social.

O post informa que a mudança já está valendo, dizendo que agora os banimentos temporários virão acompanhados de informativos com o conteúdo e a data da infração. O tweet acompanha também um exemplo, mostrando que a informação está realmente muito melhor detalhada para o infrator.

Os banimentos temporários já foram fonte de muita polêmica na Twitch justamente por causa da falta de transparência da plataforma. Streamers gigantes poderiam ser suspensos por dias e depois nem saber explicar ao seu público o motivo pra isso ter acontecido. Críticas de usuários apontavam para a possibilidade dos banimentos serem feitos sem maiores explicações para a plataforma poder manter algum tipo de arbitrariedade nas decisões.

É de se admirar que essas informações tão básicas sendo mostradas hoje precisaram de mais ou menos dez anos para serem implementadas. A Twitch foi fundada em 2011 e comprada pela Amazon em 2014, mas somente agora a plataforma decidiu que é justo explicar em detalhes para um criador de conteúdo os motivos de um banimento.

Fontes