Preço de inscrição na Twitch é reduzido em 66% no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Preço de inscrição na Twitch é reduzido em 66% no Brasil
Imagem: Twitch

A Twitch anunciou em maio deste ano que pretendia reajustar o valor de suas assinaturas em alguns países - incluindo o Brasil. Hoje, no dia 27 de julho, os novos preços dos subs passam a valer, revelando uma redução de mais ou menos 66% no custo de se inscrever em seu canal preferido por aqui.

Com a mudança, o preço padrão para apoiar criadores de conteúdo na plataforma sai de R$ 22,99 para apenas R$ 7,90. A mudança no valor é interessante para quem paga, mas pode causar preocupação em quem recebe, e é por isso que a Twitch explica seus planos através de Mike Minton, vice-presidente de monetização da empresa.

Em entrevista à Globo, Minton diz que a ideia é que o valor reduzido aumente muito o volume de assinaturas que os canais recebem, não impactando muito em seus lucros. Mas num primeiro momento, uma redução tão drástica poderia diminuir a renda enquanto o número de assinaturas ainda não aumenta, e a Twitch tem uma estratégia para contornar isso também.

A plataforma diz que vai proteger 100% da renda dos streamers nos primeiros meses depois da mudança. Essa porcentagem vai ser gradativamente reduzida nos meses seguintes. Apenas canais com pelo menos 85% de streams em relação à sua linha de base serão elegíveis para o programa. Essa informação pode ser encontrada em seu Painel do Criador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.