É oficial: Project xCloud chega ao Brasil e inscrições começam JÁ

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Project xCloud chega ao Brasil e inscrições começam JÁ

Em meio ao mar de entusiasmo da nova geração, com Xbox Series X|S chegando ao Brasil no dia do lançamento mundial, a Microsoft soltou mais um coringa de seu baralho: o Project xCloud, projeto de nuvem que traz a tão sonhada possibilidade de jogar como, quando e onde quiser, chega ao país no próximo dia 18, em fase de prévia. As inscrições começam já nesta quarta-feira (11).

Além do Brasil, três outros países recebem o serviço na referida data: Austrália, Japão e México. A ideia do programa, oficialmente batizado de Project xCloud Preview, é estudar esses quatro novos mercados a partir de testes e feedbacks dos usuários - em adição a outros países que já vinham testando as funcionalidades da nuvem.

Portanto, essa fase representa um primeiro passo do serviço por aqui. A segunda etapa, de acordo com a Microsoft, teria início em 2021, entregando os jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate, sem custos adicionais.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

“É um passo importante em nossa jornada. Esperamos que os jogos em nuvem tragam novas maneiras de jogar, quando e como quisermos. Jogue com Master Chief de qualquer lugar a partir de seu smartphone, dê algumas voltas em Forza enquanto outra pessoa ocupa a TV da sala ou experimente um novo jogo no Xbox. Você pode fazer isso a partir de seu telefone ou tablet Android”, enaltece Catherine Gluckstein, gerente-geral e chefe de produto do Project xCloud, em publicação no Xbox Wire.

Como se inscrever

Para ter a chance de participar dessa fase de testes, a ser iniciada no próximo dia 18, basta se inscrever na página dedicada da Microsoft. Qualquer pessoa é elegível para isso - mesmo as que são novatas no mundo Xbox.

O Project xCloud Preview é suportado por telefones e tablets Android por meio do aplicativo Xbox Game Streaming (Preview), disponível gratuitamente na Google Play Store e totalmente em português.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

Conversamos com a Microsoft e temos novidades quentinhas

Para saber a lista de jogos disponíveis durante a prévia e conhecer outros detalhes sobre as ambições da Microsoft no Brasil, o Voxel conversou com duas das principais mentes por trás do xCloud. E não deixe de opinar sobre o assunto logo abaixo, no campo destinado aos comentários!

É oficial: Project xCloud chega ao Brasil e inscrições começam JÁ