Modder cria PlayStation 2 portátil com peças de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Modder cria PlayStation 2 portátil com peças de consoles
Imagem: GingerOfOz/YouTube

O youtuber e especialista em modificações GingerOfOz está de volta. Depois de mostrar um Wii portátil parecido com o GameBoy Color, agora ele fez alterações radicais em um PlayStation 2.

O resultado é o PS2 Eclipse, um portátil que utiliza circuitos do console da Sony, peças de várias fabricantes e um corpo de plástico impresso em 3D. O resultado pode ser conferido na íntegra no canal de GingerOfOz no YouTube.

Para fazer o PS2 Eclipse, foi necessário extrair e reduzir a área da placa-mãe de um modelo slim do console. Ele então imprimiu o chassi em 3D e adicionou uma tela de 5" com resolução 480p e proporção 4:3, além de circuitos personalizados.

Os controles são um verdadeiro Frankestein: os gatilhos são originais e também impressos em 3D, os joysticks vieram de um Nintendo Switch e os botões são originalmente do PS Vita. Ao todo, foram adicionadas duas baterias de 3400 mAh, o que garante uma vida útil de duas horas e meia de jogatina ininterrupta.

Um trecho do processo de montagem do portátil.Um trecho do processo de montagem do portátil.Fonte:  GingerOfOz/YouTube 

O resultado é um portátil que, por ter o hardware original, traz compatibilidade com praticamente toda a biblioteca do PS2. Só que o dispositivo apresenta alguns problemas: a leitura de jogos é a partir de um drive USB que gera algumas lentidões e o reconhecimento dos botões às vezes não funciona.

GingerOfOz explicou que teve muito trabalho na produção do modelo e deve levar algum tempo para mostrar outras criações. Ele ainda falou que não vai comercializar o dispositivo, que é somente um experimento artesanal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.