Wii: fã transforma console em portátil no estilo do Game Boy Color

1 min de leitura
Imagem de: Wii: fã transforma console em portátil no estilo do Game Boy Color
Imagem: Twitter/GingerOfMods

O modder norte-americano GingerOfMods desenvolveu uma versão portátil do Nintendo Wii. Esta semana, ele publicou um vídeo no YouTube revelando o resultado do projeto que demorou 9 meses para ser finalizado.

Batizado de WiiBoy Color, o aparelho tem o tamanho de um Game Boy Color. Em destaque, ele roda títulos do console original e do Game Cube. Além disso, o modelo traz uma tela que deixa os gráficos dos jogos ainda mais bonitos.

Imagem comparativa entre o WiiBoy Color e o GB Color.Imagem comparativa entre o WiiBoy Color e o GB Color.Fonte: Twitter/GingerOfMods

Segundo o modder, para criar o modelo portátil, ele adaptou a placa-mãe do Wii cortando em pedaços menores. Também foram realizados ajustes para adequar os sensores de movimento do controle e eliminar a necessidade de um leitor de discos.

No caso, os games são instalados em uma unidade USB acomodada dentro do aparelho. Esse curioso sistema também permite que o usuário transfira o progresso dos jogos para a “versão de mesa” do video game original e vice-versa.

Para a carcaça, o criador utilizou uma impressora 3D com base em um projeto desenvolvido por ele mesmo. Por fim, foram empregados botões de um Nintendo DS Lite e os direcionais analógicos do joypad do Switch.

Assista ao vídeo com o passo a passo da modificação:

Para quem ficou interessado pela edição portátil do console da Nintendo, o modder revelou que há planos para comercializá-lo. Contudo, devido ao trabalhoso processo de modificação, ele não terá um preço acessível nem mesmo para os fãs norte-americanos.

E aí? Você gostaria de ter um WiiBoy Color?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.