Focus Home Interactive anuncia compra da DotEmu, de Streets of Rage 4

1 min de leitura
Imagem de: Focus Home Interactive anuncia compra da DotEmu, de Streets of Rage 4
Imagem: Focus Home Interactive/Reprodução

A publisher Focus Home Interactive anunciou, nesta quinta-feira (05), a aquisição da francesa DotEmu, empresa que se notabilizou recentemente por desenvolver/publicar títulos como Streets of Rage 4, Windjammers 2 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge.

Em comunicado enviado à imprensa, a Focus Home Interactive, que publicou jogos como A Plague Tale: Innocence, explicou que adquiriu 77,5% da DotEmu por um valor de 38,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 236 milhões na conversão atual) e mais 15 milhões de euros adicionais (cerca de R$ 92 milhões) dependendo de alguns gatilhos de contrato.

“A chegada da DotEmu marca um passo chave na aceleração no crescimento do grupo e na diversificação da sua expertise. Ao enriquecer nossa linha editorial, estamos abrindo um novo fluxo de receita e novas participações de mercado para conquistar em um setor de rápido crescimento”, disse Christophe Nobileau, CEO da Focus Home Interactive.

Focus Home e Dotemu

O executivo disse que o movimento de mercado mostra como a empresa está ativa buscando novos talentos, já que recentemente ela integrou outras companhias como a Deck13 e Streum On Studios.

“Juntar-se à Focus Home Interactive foi uma escolha óbvia para a DotEmu. Nós compartilhamos a mesma paixão por videogames, o mesmo desejo de melhorar e também os mesmos valores de respeito e benevolência com nossos parceiros e times”, defendeu Cyrille Imbert, CEO da DotEmu.

Frutos do acordo

Segundo o comunicado, apesar da aquisição, o foco da DotEmu continuará sendo o desenvolvimento de jogos nostálgicos de grandes franquias como Final Fantasy, Another World e Streets of Rage.

Em relação aos benefícios, a DotEmu poderá se aproveitar do know-how da Focus Home Interactive em jogos AA e terá nos próximos anos “projetos ainda mais ambiciosos, incluindo remakes e sequências de jogos da primeira era do 3D”.

Do lado da Focus Home Interactive, o negócio servirá, por exemplo, para aumentar o escopo dos projetos da The Arcade Crew, publisher responsável por jogos como The Last Spell, Blazing Chrome e Dark Devotion.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.