PlayStation tem melhor renda de Q1 em sua história com o PS5

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation tem melhor renda de Q1 em sua história com o PS5
Imagem: Sony

A Sony divulgou recentemente seu relatório fiscal para o primeiro trimestre fiscal de 2021, o Q1 deste ano. Como esperado, a empresa relatou ganhos consideráveis, especialmente no segmento do PlayStation, que emplacou sua maior receita num Q1 em toda sua história.

O PlayStation alcançou uma renda de US$ 5,6 bilhões entre abril e junho de 2021, um valor extremamente importante num dos períodos considerados menos aquecidos no ano. Com esse novo recorde, o "ranking" do Q1 para o PlayStation fica o seguinte:

  1. Sony Q1 FY21
  2. Sony Q1 FY20
  3. Sony Q1 FY18

Mas o número também merece destaque em outros comparativos. Como o período mais aquecido de vendas é o Q3 - que cai durante o fim de ano - é interessante saber quais os melhores trimestres fora o Q3 de uma empresa. E o Q1 de 2021 para o PlayStation foi sua segunda maior renda já obtida, ficando atrás apenas do Q4 de 2020.

Quando levamos em conta que o Q4 de 2020 compreende os meses de janeiro a março de 2021, fica claro que tanto ele como o Q1 de 2021 estão obtendo esses números incríveis por causa do sucesso do PS5 principalmente.

Mas, como sabemos, o PS5 está sendo vendido com perdas por unidade para ter um início de geração aquecido – algo comum no segmento dos consoles. Mas, mesmo assim, o primeiro trimestre fiscal de 2021 conseguiu emplacar ainda a terceira posição em melhor lucro da história do PlayStation para o período.

10% off
Imagem: Headset Pulse 3D, PlayStation
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Pulse 3D, PlayStation

O Headset Sem Fio Pulse 3D da PlayStation possibilita uma nova experiência em áudio para consoles. Conta com design refinado e dois microfones com cancelamento de ruído. 

R$ 599,00