PS5 tem mais jogadores ativos que o PS4 em seus primeiros meses

1 min de leitura
Imagem de: PS5 tem mais jogadores ativos que o PS4 em seus primeiros meses
Imagem: Sony

O PS5 está registrando um número maior de jogadores ativos em seus primeiros sete meses desde o lançamento do que o PS4 registrava no mesmo período. A informação vem de Christopher Dring, analista de dados e chefe da GamesIndustry.biz. Ele afirmou num tweet que os números estão maiores na escala de dígitos duplos, mas não falou em quantidades específicas.

Uma parte interessante do tweet com esses dados é uma análise feita pelo próprio Dring. A informação contraria a noção de que a maioria dos PS5 vendidos nos últimos meses estariam colhendo poeira nas prateleiras de revendedores tentando extorquir seu preço no mercado cinza.

O imenso sucesso do PS5 logo em seu lançamento e os baixos estoques resultaram em um grande número de pessoas comprando quantidades enormes do console para depois revender por valores muito maiores do que o padrão. A prática ficou tão difundida que muitas pessoas passaram a acreditar que a maioria dos milhões de PS5 vendidos não estavam chegando às mãos de consumidores, mas sim sendo guardados em prateleiras para inflar seus preços.

Se de fato estão sendo registrados mais jogadores online nos primeiros meses do PS5 do que se tinha no PS4, essa teoria acaba se provando equivocada.

E esse sucesso maior do console também não é surpresa. A retrocompatibilidade do console, com o recurso da PS Plus Collection e tempos de pandemia certamente criaram um clima perfeito para aumentar bastante o número de jogadores.

11% off
Imagem: Headset sem fio PULSE 3D, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset sem fio PULSE 3D, PlayStation 5

O headset sem fio PULSE 3D traz um design refinado com dois microfones para cancelamento de ruído, carregamento por USB Type-C e uma série de controles fáceis de acessar.

R$ 599,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.