FF Pixel Remaster recebe reviews bomba por não estar nos consoles

1 min de leitura
Imagem de: FF Pixel Remaster recebe reviews bomba por não estar nos consoles
Imagem: Square Enix

Desde seu anúncio, os jogos Final Fantasy Pixel Remaster têm recebido críticas porque a Square Enix não falou de planos para levá-los aos consoles, mantendo seu lançamento apenas no PC e dispositivos móveis. Agora, com a chegada dos três primeiros games, os jogadores decidiram protestar da maneira que sabem: com reviews bomba.

O bombardeamento de críticas negativas para mostrar o descontentamento com alguma prática da empresa, não do game em si, já é algo conhecido no mundo dos games. No momento, foram lançadas as versões Pixel Remaster dos primeiros três Final Fantasy e eles aparecem com médias de notas de usuários no Metacritic de 4,3 para o primeiro jogo, 2,7 para o segundo e 2,4 no terceiro.

As notas contrastam bastante com a média dos críticos, que é de 80, 73 e 77, seguindo na mesma ordem. A discrepância nas notas já seria suficiente para perceber o bombardeio, mas os comentários seguindo algumas das notas 0 não deixa margem para dúvida.

Um dos usuários participando do bombardeio de reviews menciona até o comentário da Square Enix sobre a versão para consoles. A produtora chegou a dizer que os jogos sairiam para os vídeo games se for observada uma "demanda suficiente". O crítico então comentou "aqui está minha demanda" acompanhando sua nota 0 no Metacritic.

Final Fantasy I, II e III Pixel Remaster já estão disponíveis no PC e mobile. Os títulos IV, V e VI da franquia também chegarão no formato em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.