FF Pixel Remaster sai nos consoles se tiver 'demanda suficiente'

1 min de leitura
Imagem de: FF Pixel Remaster sai nos consoles se tiver 'demanda suficiente'
Imagem: Square Enix

A Square Enix publicou nessa semana uma página trazendo algumas perguntas e respostas (Q&A) sobre Final Fantasy Pixel Remaster, a remasterização com gráficos originais dos seis primeiros games da série. A produtora trouxe algumas curiosidades e informações sobre o jogo, mas foi um pouco vaga ao falar do que mais querem saber: um possível port para os consoles só vai acontecer se houver "demanda suficiente".

É bem difícil especular o que seria "suficiente" para a empresa neste caso. Afinal, o que mais tem sido comentado desde o anúncio do Pixel Remaster para PC e dispositivos móveis é justamente sua ausência dos vídeo games. Talvez a produtora quer que continuem pedindo, para que o jogo continue sendo comentado e aparecendo em alta em resultados de busca, mas isso é apenas especulação.

A Square não falou mais sobre o assunto de ports. E também não comentou sobre as criticadas fontes minúsculas da localização em inglês do jogo, porque a página de respostas foi lançada no Japão.

As outras respostas do Q&A se referem a curiosidades e adicionais dos jogos remasterizados. Abaixo, alguns itens mencionados, traduzidos do japonês para o inglês pelo Nibel, e para o português em tradução livre:

  • Balanceamento do game ajustado
  • Trilha sonora reconfigurada por Uematsu
  • Novo Livro dos Monstros, que registra os inimigos numa lista e ajuda e permite marcá-los no mapa
  • Player no menu para ouvir a trilha sonora do game
  • Galeria com quase todas as ilustrações originais de Amano
  • Suporte a teclado e mouse

Final Fantasy Pixel Remaster será lançado no dia 28 de julho no PC e em dispositivos Android e iOS.

FF Pixel Remaster sai nos consoles se tiver 'demanda suficiente'