Atualizado: Horizon Forbidden West pode ser adiado para 2022 [Rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Atualizado: Horizon Forbidden West pode ser adiado para 2022 [Rumor]
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Avatar do autor

A indefinição sobre a data oficial de lançamento de Horizon Forbidden West pode ter uma justificativa. De acordo com fontes não oficiais, Sony e Guerrilla Games estão considerando adiar o jogo para 2022, já que mesmo sem data ele ainda estava programado para este ano.

A informação foi divulgada pelo insider Jeff Grubb ontem (29). Em seu programa Giant Bomb, ele disse que as empresas estão pensando sobre a questão e que há fortes indícios de que o título chegue mesmo somente no ano que vem.

"Penso que eles (Sony) terão uma State of Play em setembro para dizer 'eis algumas coisas que teremos no outono (primavera no hemisfério sul), eis umas coisas empolgantes, não se preocupem', mas depois penso que Horizon Forbidden West será adiado para 2022”, argumentou o insider.

Horizon Forbidden West

Grubb disse que as empresas estão “indecisas” sobre o fato, mas não pontuou exatamente quais seriam os motivos para que a decisão seja levada em consideração. Ele disse ter recebido a informação de uma fonte interna.

Outros indícios

Apesar de poder chatear alguns jogadores, um possível adiamento de Horizon Forbidden West não seria uma completa surpresa. O próprio chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, já havia dado indícios anteriormente de que isso pode acontecer.

Há cerca de 2 semanas, em entrevista ao TMTPost o executivo disse que no “próximo ano ou próximo disso” a Sony teria lançamentos importantes como God of War e Horizon Forbidden West.

Ele não deu mais detalhes e deixou no ar se o jogo chegaria no final de 2021 ou somente em 2022, revelando possivelmente o fato de que a questão ainda está em aberto.

O que resta aos fãs é aguardarem as novidades sobre o projeto, que já ganhou vários detalhes e até um grande vídeo de gameplay. Lembrando que Horizon Forbidden West chegará exclusivamente para PS4 e PS5.

[Atualização 15h40]: Para reforçar o rumor, o jornalista Jason Schreier, um dos mais conceituados e respeitados na área, publicou uma reportagem na Bloomberg afirmando que o jogo foi mesmo adiado. De acordo com ele, o título chegará no 1° trimestre de 2022. “O mais recente na cascata de atrasos de 2021 da indústria de videogames”, disse Schreier no Twitter.

Até agora, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.