RE Village e MH Rise ajudam em lucro recorde da Capcom

1 min de leitura
Imagem de: RE Village e MH Rise ajudam em lucro recorde da Capcom
Imagem: Capcom

A Capcom divulgou hoje, dia 29 de julho, seu relatório financeiro para o primeiro trimestre fiscal de 2021, terminado em 30 de junho. A produtora comemora que obteve a maior renda e lucro em sua história para este período. E os principais impulsionadores teriam sido Monster Hunter Rise e Resident Evil Village.

"Neste trimestre, os negócios de Conteúdo Digital da Capcom impulsionaram os resultados das finanças através de sua busca continuada por crescimento de vendas digitais, incluindo com um grande novo lançamento em sua série de destaque Resident Evil Village, e uma série de títulos no catálogo como Monster Hunter Rise." – declarou a empresa em seu relatório financeiro oficial.

Comparativo de ganhos entre o Q1 de 2021 e de 2020Comparativo de ganhos entre o Q1 de 2021 e de 2020Fonte:  Capcom 

A Capcom terminou o primeiro trimestre fiscal de 2021 com um crescimento de 104,1% em suas vendas totais, comparado ao mesmo período do ano passado. Em renda operacional, o crescimento foi de 120,4% no ano após ano.

A produtora também teve um crescimento importante no volume total de unidades vendidas de seus games. A empresa relata que foram distribuídas 13,3 milhões de cópias dos jogos durante o período, o que representa um crescimento de 44,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Apesar dos resultados tão positivos, a Capcom não pretende reajustar suas expectativas de renda e lucro para o final do ano fiscal, em 31 de março de 2022. A companhia mantém as previsões que foram divulgadas em maio deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.