Diretor original de Dead Space diz estar empolgado com remake

1 min de leitura
Imagem de: Diretor original de Dead Space diz estar empolgado com remake
Imagem: EA

O diretor e produtor-executivo do primeiro Dead Space, Glen Schofield, publicou uma mensagem de incentivo para a equipe do remake do título, anunciado durante a transmissão do EA Play e posteriormente detalhado em uma entrevista.

Em sua conta no Twitter, Schofield comentou que dirigir o jogo "foi um dos pontos altos" da carreira. "Estou empolgado para ver o que o Motive Studio da EA vai fazer com ele!", escreveu.

Em resposta, a conta do próprio Motive Studio agradeceu o apoio. "Você pavimentou o caminho para nós, Glen. Estamos igualmente ansiosos para o Callisto Protocol", diz a mensagem.

O executivo não trabalhou nas sequências numeradas da franquia: em 2009, um ano depois do lançamento de Dead Space e após Dead Space: Extraction, ele foi um dos cofundadores da desenvolvedora Sledgehammer Games, que hoje atua como uma subsidiária independente da Activision. Em 2019, ele deixou a companhia em busca de fundar um novo estúdio.

Atualmente, Schofield é CEO da Striking Distance Studios e trabalha como diretor em outro jogo com temática muito parecida: The Callisto Protocol, um survival horror que se passa em um universo compartilhado com o fenômeno PUBG e foi anunciado no final de 2020, durante a premiação The Game Awards. O jogo tem lançamento previsto para 2022, enquanto o remake de Dead Space ainda não tem uma data para sair.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.